quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Internacional vence Once Caldas e garante vantagem do empate no jogo da volta em Manizales

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/01/25/2198409-7095-rec.jpg
Por Lucas Valério - Em um Beira-rio lotado, o Internacional cumpriu seu papel e venceu o Once Caldas na partida de ida da primeira fase da Copa Libertadores da América. O modesto placar terminou em 1x0 e o gol foi marcado pelo artilheiro Leandro Damião ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Colorado jogará pelo empate na próxima quarta-feira, 1, em Manizales, na Colombia.

O JOGO - O Internacional começou em um ritmo alucinante. Com o 'Trio 3D', formado por D'alessandro, Damião e Dagoberto, a equipe gaúcha envolveu os defensores do Once Caldas nos primeiros minutos. Logo aos 3 minutos, D'alessando, que pod eter feito seu último jogo com a camisa colorada, arriscou chute d elonge e assustou Martinez. A pressão seguiu com Oscar perdendo gol na cara e Damião tentando uma bicicleta, que torta, foi para fora. Tudo isso em oito minutos. Com tanto volume de jogo o gol não poderia demorar a surgir e aos 11 minutos, D'alessandro mostrou porque sua ida para a China seria tão sentida pelos torcedores do Inter. O argentino acertou um belo passe para Leandro Damião e o matador deu só um toquinho, de bico, na saída de Martinez. 1x0.

O Internacional não parou de pressionar e quase fez com Dagoberto e depois com D'ale, que exigiu defesa de Martinez em cobrança de falta. Aos 21 minutos, o Once Caldas apareceu com perigo pela primeira vez e Nuñez exigiu grande defesa de Muriel. Do outro lado, mais um chute do meia argentino terminou em intervenção espetacular do arqueiro Martinez, que garantiu o placar mínimo na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Internacional diminuiu o ritmo, criou pouco e mesmo com as entradas de Marcos Aurélio e Jô não conseguiu ampliar a vantagem. O Once Caldas, satisfeito com o resultado, manteve a marcação forte e agora terá que vencer por dois gols de diferença na Colombia.

0 comentários:

Postar um comentário